O mundo de fato está ficando cada vez pior, e o problema não é apenas uma visão pessimista, o problema é real e presente. Eu percebo que toda nossa sociedade está sendo sustentada pela geração anterior a nossa, que por mais que me doa saber disso, é uma geração mais responsável e trabalhadora que a atual. Grande parte dos jovens de hoje em dia estão crescendo em um conformismo, já tem tudo em mãos, não tiveram que ajudar a construir o mundo em que vivem, e nem se preocupam em ajudar.
Alguns sempre ganham tudo o que querem dos pais, ganham tudo, menos responsabilidade e independência, que são coisas que se aprende e se desenvolve. Acabam do pior jeito, bebidas, drogas, brigas, prisão... e lá se vai uma vida inteira, desperdiçada.
Vemos no nosso dia-a-dia muitos adolescentes e jovens, que tem como maior preocupação, a marca de roupa que vão usar, ou mostrar para os amigos que têm mais dinheiro, ou quem pega mais na balada. Tudo se resume em status. E cada vez o trabalho duro vai ficando mais fraco, e menos sustentável, pois o inevitável está acontecendo... a nova geração está entrando e ocupando o lugar da anterior. O que se pode esperar de alguém que diz que daria a vida por um ídolo teen? Pessoas que se sacrificam por muito pouco achando que é muito. O que se pode esperar de um mundo onde a futilidade está dominando a ambição dessa geração? E o pior de tudo, o que se pode esperar da geração que ainda virá depois dessa?
Se as coisas continuarem nesse rumo, toda a organização do mundo se tornará em um lixo fútil sem sentido.
Mas apesar de tudo, eu sei que existem muitas pessoas dessa geração que se preocupam com o futuro, que pensam em mais coisas do que simplesmente status, e que estão dispostas a ajudar a construir uma sociedade melhor para se viver. Existem pessoas que ainda não perderam a dádiva da opinião própria, pessoas que pensam por si mesmas, que sabem que juntos podem fazer a diferença. E são de fato, nessas pessoas que o futuro da sociedade está depositado. Afinal, só pode fazer a diferença aquele que sabe não ser apenas mais um na multidão, seguindo o rebanho rumo ao precipício. E o que me traz motivação é saber que eu posso fazer alguma diferença, seja agindo me colocando em meu lugar, ou mesmo influenciando a geração que está por vir. O que nós deixaremos para a próxima geração? Qual é a herança que voce pretende deixar? O que devemos esperar da próxima geração? Isso depende de mim, de você, e de todos com alguma consciência para moldar o que está por vir...
eu acho até um pouco engraçado, pois também acho exatamente a mesma coisa.
ResponderExcluirNós podemos fazer a diferença, e deixar algo de bom e util pra futura geração.
Pow, se voce escreveu isso aí, eu quero ver as atitudes. E tenho q concordar q status hj em dia ta acabando com as pesssoas mesmo as mais velhas...
ResponderExcluir