"Você vive exatamente a vida que é pra viver?
Você vive pra que? você vive pra quem?
Trabalhar, comer, dormir pra depois morrer
Você vive pra que? você vive pra quem?"
Então, muitas vezes nos deparamos com problemas nas nossas vidas, quase todo dia na verdade. Alguns problemas são mais graves, enquanto outros são mais simples, mas o fato é que muitas pessoas passam metade da vida apenas tentando resolver seus problemas, e a outra metade arranjando mais deles para resolver.
Na minha opinião, "problema" é uma questão de ponto de vista. É você mesmo que define se uma situação se tornará um fardo. Por exemplo todos os dias eu me revolto com pessoas que tem algum tipo de problema amoroso, e fazem disso um grande drama, como se fosse a pior coisa do mundo não ser correspondido. E mesmo sabendo que ainda têm a vida toda pela frente, e que existem pessoas com problemas de verdade pra se preocupar, continuam se fazendo de "vítimas desse mundo cruel".
Enfim, a grande maioria das pessoas vivem sem um propósito, ou objetivo de verdade. Tudo gira em torno de si mesma, e de seus problemas.
Passam dia após dia, apenas existindo, mas deixando de viver. Afinal, qual o sentido de viver?
Existem muitas respostas para essa pergunta, algumas na religião, outras na sociedade, mas o que é certo é que o nosso tempo é curto e totalmente mal aproveitado. Temos 1440 minutos por dia, e a pergunta é: Quantos desses minutos eu terei de volta no dia seguinte?
Nenhum. O tempo só passa uma vez e não volta mais. A cada minuto que passa estamos um minuto mais próximos do fim. O que precisamos decidir a cada dia, é que escolhas estamos fazendo, que rumo estamos tomando.
Se gastamos nosso tempo pra viver de verdade, ou para correr atrás de mais problemas até o fim da sua vida. Eu pessoalmente, admito que se eu pudesse voltar atrás, se pudesse recuperar o tempo que já perdi, eu mudaria muitas coisas. Se eu tivesse esse mesmo raciocínio no passado, muitas coisas seriam diferentes hoje. Mas eu sei que só temos uma chance para viver, e o que passou não volta mais. Algumas pessoas dizem que "viver é desenhar sem borracha", sendo assim, a vida é uma obra abstrata, pois todos mudam seus caminhos inúmeras vezes durante seu "desenho".
Mas então nos deparamos com outra pergunta... : "O que é viver? Como posso aproveitar minha vida?"
Bem, essa é um questão simples e complexa ao mesmo tempo. Aproveitar a vida, é um conceito que muda de pessoa pra pessoa. Mas uma certeza é que se você faz outras pessoas felizes, está aproveitando sua vida. Se você não causa problemas ou dificuldades pra outras pessoas, ou ajuda a resolvê-los, está aproveitando a vida.
Outra coisa muito confusa é o conceito de felicidade. Ser feliz não é exatamente estar pulando em um campo aberto, como é representado sempre.
Na verdade, provavelmente você já é feliz, mas não se deu conta disso ainda. Afinal, você só percebe que era feliz de verdade, quando se tem um problema realmente grande, ou quando vê alguém com uma dificuldade real, e para pra pensar, que todo esse tempo você era feliz e não sabia. Mas normalmente, logo depois de superar o problema, dificuldade, ou seja lá o que for, a felicidade já é esquecida novamente, ela está lá, mas você não vê.
Afinal, a felicidade é só a forma como você encara os fatos, é o seu ponto de vista sobre o mundo, é a sensação que você tem quando deixa de pensar nos seus problemas. Buscar a felicidade não se trata de correr atrás de algo, e sim de evitar algo, que são as preocupações excessivas.
E essa letra do fruto sagrado, seu sem criatividade. Brinks gosto muito do seu blog, me faz rir de vc nas horas vagas.
ResponderExcluir